Dois jovens, suspeitos de assaltarem um posto de combustível, no bairro Aribiri, em Vila Velha, foram presos na manhã desta terça-feira (12). De acordo com a polícia, após o crime eles ainda tentaram roubar um táxi, mas o taxista acelerou o carro e atropelou os dois. Depois eles se esconderam dentro de um lava jato, mas foram encontrados e presos.
Eles estavam em uma bicicleta que ficou com o pneu dianteiro empenado após o acidente. “Fomos até o lava jato e ao chegar lá encontramos um rapaz com a porta do estabelecimento fechada e ele do lado de fora. Nós o abordamos e, quando o parceiro falava com ele, eu abri a porta e vi dois suspeitos lá dentro. Demos voz de prisão, os dois queriam fugir, mas já havíamos chamado o apoio de viaturas que os cercaram e eles foram presos”, contou o cabo André Cardoso.
Na delegacia, Igor Rochede, de 18 anos, confessou o crime e ainda justificou o assalto culpando a atual situação econômica do Brasil. “Assaltamos porque nós quisemos. Se depender dessa crise nós vamos roubar mesmo. Se for pra fazer justiça tem que fazer certo. Se continuar nessa roubalheira, nós vamos roubar também”, disse o suspeito.
Um funcionário do lava jato também acabou detido. Ulysses Vieira, de 23 anos, de acordo com a polícia, deu cobertura aos assaltantes. Mas ele negou. “Eu não conheço nenhum dos dois. Me abordaram com a arma na cintura e eu não tinha o que fazer”, disse.
Segundo a polícia, o comparsa de Igor, Gabriel dos Santos Souza, de 19 anos, estava com um revólver calibre 38. Ele foi levado para o hospital com um ferimento na cabeça, pois na fuga foram atingidos pelo táxi.
De acordo com a polícia, antes de tentar render a taxista, os dois suspeitos assaltaram o posto de combustível. Na fuga eles tentaram pegar o carro, mas a taxista acelerou e atropelou os dois.
Segundo a polícia, Igor Rochede tem três passagens por tráfico, uma por roubo e uma por homicídio.