
Dois suspeitos de terem atropelado um policial militar durante uma blitz, na noite do último domingo (26), em Maruípe, Vitória, foram presos nesta segunda-feira (27). De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o carro onde os suspeitos estavam no momento do atropelamento, que era roubado, foi recuperado.
Dentro do veículo, os policiais encontraram drogas e munições. A ação foi realizada por policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) e do Batalhão de Trânsito, além de policiais civis da Delegacia de Delitos de Trânsito. Os dois detidos serão apresentados pela Sesp na tarde desta segunda-feira.
O soldado Diego Batista de Souza, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, foi atropelado durante uma blitz realizada na Avenida Maruípe, em frente ao Clube do Caxias. Segundo informações da Sesp, um Toyota Corolla descumpriu a ordem de parada e atingiu o militar.
O carro, que era roubado e tinha placas clonadas, foi encontrado abandonado em Itararé, Vitória. Já o militar foi socorrido e está sob observação em um hospital particular. De acordo com os médicos que o acompanham, ele não corre risco de morte.