Polícia

Para fugir de atiradores, homem baleado causa pânico e correria em escola de Cachoeiro

Segundo a PM, a vítima e os suspeitos pertencem a grupos rivais dos bairros Bom Pastor e Village da Luz, que disputam o ponto de vendas de drogas na região

Após ser atingido com um tiro no rosto, o homem entrou na escola para se esconder da perseguição Foto: ​Alessandro de Paula

O fim da manhã desta quinta-feira (3) na Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Cecília, no bairro Santa Cecília, em Cachoeiro, foi de pânico e correria entre alunos, professores e funcionários. Para fugir da perseguição de bandidos, um homem ferido se escondeu no interior do colégio. O local é todo gradeado e o fato aconteceu por volta das 11h50, horário de saída das crianças.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, moradora do bairro Bom Pastor, contou que foi perseguido por dois homens em uma moto, de cor preta, que efetuaram várias disparos em sua direção. Ele foi atingido com um tiro no rosto e para fugir, aproveitou que o portão da escola estava semiaberto e entrou, causando correria dos alunos.

Ainda, segundo a PM, os atiradores não chegaram a entrar no estabelecimento de ensino, e fugiram em seguida. A vítima foi socorrida por pessoas que estavam no local e encaminhada até a Santa Casa de Cachoeiro.

A Polícia Militar realizou buscas pelos bairros Bom Pastor e Village da Luz, que estão em guerra por causa da disputa de pontos de vendas de drogas na região, mas os suspeitos não foram localizados. De acordo com a PM, a vítima tem passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEDU), informa que a tentativa de homicídio aconteceu do lado de fora da Escola Estadual Santa Cecília. A Policia Civil foi acionada e as aulas foram realizadas normalmente nesta quinta-feira (03).