
A polícia concluiu o inquérito sobre a morte da jovem Talita Brenda Firmino Ferreira, morta com cerca de 40 facadas, na noite do dia 20 de setembro, no bairro Rio Marinho, em Vila Velha. De acordo com o delegado Janderson Lube, ele já encaminhou o processo para a Justiça.
“Infelizmente, apesar de todas as diligências realizadas com o objetivo de prender esse criminoso, ele não foi encontrado. Nós pedimos a colaboração da população que denuncie, por meio do 181 ou por meio do 190, qualquer informação a respeito dele”, disse o delegado.
O suspeito do crime, Evandro dos Santos Delfino, era companheiro de Talita. Segundo a polícia, o histórico de violência cometidas por ele contra a vítima é grande e contribuiu para sua a identificação como o autor do crime.
“Todo o histórico de violência que ele tinha com a jovem, de ameaças e de agressões anteriores, e a oitiva de testemunhas, inclusive uma das filhas da vítima confirmou que foi o Evandro que efetuou os golpes de faca contra a Talita. Uma das crianças conta com detalhes o que ocorreu, como os golpes começaram e onde foram efetuados. Com isso nós não tivemos dúvidas quanto a autoria do crime, cometido de forma bárbara”, destacou Lube.
Ainda de acordo com o delegado, o homem sempre foi o principal suspeito da morte da mulher. “Desde o início das investigações ele sempre foi o suspeito do crime, inclusive ele chegou a sequestrar as crianças, que depois foram localizadas e devolvidas para a família. Mas nós não conseguimos encontrá-lo nem para saber a versão dele”.