

Uma tentativa de assalto a um malote de uma empresa de transportes de Marataízes, resultou em tiroteio e pânico em uma agência lotérica no centro da cidade. Os criminosos foram perseguidos e localizados em Cachoeiro de Itapemirim, onde trocaram tiros mais uma vez com a polícia. Três foram baleados e presos.
De acordo com informações da Polícia Militar, era por volta das 15h, quando dois homens invadiram a agência para roubar o malote. Outro suspeito ficou no veículo, uma Chevrolet Captiva, de cor cinza, em frente à agência, que funciona em uma papelaria. Após anunciar o assalto, os criminosos reconheceram um policial militar à paisana que estava na fila para pagar uma conta e atiraram em sua direção. O tiro atingiu a porta de vidro da agência. O policial revidou.
Na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado. Houve pânico e correria no interior da agência. A Polícia Militar foi acionada e montou um cerco na região em conjunto com Guarda Municipal e a Polícia Civil do município. Minutos depois, o veículo usado no crime foi encontrado abandonado na altura da rua Domingos Martins, também na região central de Marataízes.
Os criminosos bateram com o veículo no muro de um residência. No interior da Captiva, foi encontrada uma quantia em dinheiro e muito sangue. A Perícia foi acionada e a área isolada. Testemunhas contaram aos policiais, que ao chegar no local, os bandidos entraram em um Pálio Weekend, que aguardava na rua e fugiram.
Os policiais seguiram pela Rodovia ES 490, que liga Marataízes a localidade de Safra, e a perseguição aos suspeitos seguiu para Cachoeiro. Na perseguição, os criminosos trocaram tiros com a polícia e três foram baleados.
Na altura da avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado, próximo à rodoviária, eles foram localizados, após um cerco montado com o apoio de policiais do 9º Batalhão, e presos. Feridos, foram encaminhados até a Santa Casa de Cachoeiro, onde permanecem sob escolta.
O delegado de Marataízes, Renato Barcelos Perim, contou que as diligências continuam para apurar se há outros envolvidos no crime. “Estamos em diligência e vamos buscar mais informações sobre essa suposta tentativa de roubo do malote. Sabemos que alguns deles foram presos em Cachoeiro, mas eles ainda serão ouvidos”, completa.