
A Guarda Municipal de Vila Velha ganhou 11 novas viaturas. Os veículos foram entregues numa cerimônia comandada pelo prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos), em frente à sede da prefeitura, em Coqueiral de Itaparica. Em seguida, elas saíram em comboio. Atualmente, eram 14 viaturas em atividade. Agora a frota é de 25.
As viaturas são todas Nissan Kicks 1.6 e contam com cofre, o que vai permitir maior agilidade para ocorrências que necessitem de condução de suspeitos. Atualmente, apenas um veículo possuía este equipamento. As novas viaturas são equipadas com central multimídia com câmera e sensor de ré, rádio comunicador, giroflex, strobos e sirene.
Os carros representam um investimento anual de cerca de R$ 320 mil. A aquisição faz parte do plano de melhorias e modernização da segurança pública de Vila Velha.
Além das viaturas, na próxima semana, segundo o prefeito, haverá entrega de 10 novas motocicletas. Até o final do ano, haverá ainda a expansão de novos pontos na Muralha Eletrônica. Ainda este ano também serão entregues equipamentos não-letais como munições de borracha, elastômeros e sprays de pimenta.
Borgo lembrou ainda que as ações também incluem a abertura de concurso público com 120 vagas para a guarda municipal.
“Hoje (quarta-feira) entregamos essas 10 novas viaturas, na semana que vem 10 motocicletas e no ano que vem enviaremos para a Câmara de Vereadores um texto para abrir concurso público para 120 guardas municipais. É investimento para fazer combate à criminalidade, bem como a Muralha Eletrônica, novos armamentos letais e não-letais, formação e capacitação dos homens e mulheres da Guarda Municipal. Trabalhamos para transformar Vila Velha na cidade mais segura do nosso país e proteger a nossa gente”, afirmou.