Polícia

Número de mortes no período de carnaval diminui, mas crescem as tentativas de feminicídio

Os números registrados pela polícia durante esse carnaval apontam que 94 mulheres solicitaram medida protetiva

Foto: Reprodução

Apesar do número de mortes neste carnaval ser o menor desde 2001, os casos de violência contra a mulher, chamam atenção. Durante o período de folia, nove mulheres sofreram tentativas de feminicídio no Espírito Santo.

Os número crescente de violência contra a mulher foram comentados por Roberto Sá, secretário de segurança pública do Espírito Santo, em coletiva na manhã desta quinta-feira(7). “Quero fazer uma ressalva para a sociedade capixaba sobre a redução de morte violentas, mas temos que lembrar da covardia da violência doméstica e dessas importunações sexuais” lamentou.

O mês de fevereiro teve o menor registro de homicídios desde 1996, com menos de 100 mortes violentas. Mas para o secretário Roberto Sá, ainda não há motivos para comemorar. “A gente não comemora essa redução, porque ainda estamos, lamentavelmente, contabilizando vidas perdidas.”

Durante esse carnaval, 94 mulheres solicitaram medida protetiva por agressão física ou por ameaça. Até a noite desta terça-feira (5), 15 pessoas foram assassinadas no estado, neste mesmo período ano passado a policia contabilizava 22 mortes.