A Polícia de Minas Gerais está em busca do motorista da carreta envolvido no acidente registrado no último sábado (21), em uma rodovia que corta o Estado mineiro e que deixou mais de 40 pessoas mortas. Ações em conjunto com outras forças policiais estão sendo feitas em estados vizinhos, incliusive no Espírito Santo.
O condutor da carreta é considerado foragido. Ele estava com o direito de dirigir suspenso. Nesse domingo, a polícia de Minas informou que provavelmente seja devido “à apreensão da carteira em 2022 durante blitze da Lei Seca em Mantena, no Norte de Minas, quando ele se recusou a fazer o teste do etilômetro”.
LEIA TAMBÉM:
>> Feriado sem sol? Semana começa com alerta de muita chuva no ES
>> Tragédia em rodovia de Minas Gerais deixa mais de 37 mortos
>> Prefeito de Vila Velha anuncia abono de R$ 1 mil para servidores
O acidente envolveu um carro, um ônibus e uma carreta na madrugada do último sábado (21), deixou ao menos 40 mortos na altura do km 286 da BR-116, próximo à comunidade de Lajinha, em Teófilo Otoni, Minas Gerais.
Ainda conforme a PMMG, as informações iniciais são de que o ônibus transportava 45 pessoas. Outras três pessoas estavam no veículo de passeio. Além do motorista da carreta. Ao todo, 41 corpos deram entrada no IML de Belo Horizonte, 11 foram identificados. A polícia trabalha para checar se todos os corpos são de vítimas que estavam no ônibus.