Dois irmãos foram atacados com facadas enquanto estavam em um bar, em Cariacica. Luan Carlos Berto dos Santos, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24).
O irmão dele, Danilo Santos da Silva, de 32 anos, ficou ferido. Os irmãos cresceram e eram conhecidos no bairro Nova Esperança, onde o crime aconteceu.
LEIA TAMBÉM:
>> Presos traficantes de condomínio em Jardim Camburi que ameaçavam moradores
>> Justiça rejeita laudo de saúde mental de jovem que matou namorada no ES
>> VÍDEO | Casal finge querer quarto e volta para assaltar motel em Vitória
Segundo testemunhas, os irmãos estavam em um boteco. De repente, gritos foram escutados e uma correria começou no local. Em seguida, o suspeito conhecido como “Baiano”, foi visto tentando esfaquear os irmãos.
Os irmãos fugiram, saindo do bar para a rua, mas foram perseguidos pelo suspeito. Luan foi alcançado e, ao ser esfaqueado, caiu e não conseguiu mais correr. Danilo teria tentado salvar o irmão e, por isso, foi esfaqueado também.
A avó dos irmãos contou o que soube depois do acontecimento. “O Danilo tentou salvar a vida do Luan. O indivíduo que furou ele, veio correndo atrás deles.”, contou a avó.
Apesar de todo o esforço do irmão, Luan não resistiu e morreu no local. A motivação do crime ainda é um mistério. Testemunhas que estavam no local disseram que não houve nenhuma discussão ou briga antes dessa perseguição.
Segundo relatos, os irmãos estavam jogando sinuca, e o suspeito também. Após o jogo, os três permaneceram no bar, até que o suspeito foi para cima dos irmãos.
“Um cara estava jogando desde cedo, bebendo e usando droga. Então, ele ficou nervoso porque estava perdendo um dinheiro. Foi disso que eu soube.”, disse a avó.
Moradores contaram que, após o crime, o suspeito foi para casa, pegou uma moto, e fugiu. Após a fuga, algumas pessoas invadiram a casa do “baiano”, quebraram móveis e queimaram uma cama.
LEIA TAMBÉM: Casal de amantes é condenado por matar marido estrangulado em Castelo
A Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência. Danilo foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Vitória.
“Eu não sei como está o estado de saúde de Danilo. Disseram que o ‘baiano’ só furou o rosto dele”, disse a avó.
O corpo de Luan foi levado para o Instituto Médico Legal de Vitória. A família pede por justiça.
“Eu quero justiça de qualquer lado. De qualquer lado que vier a justiça, eu ficarei satisfeita”, disse a avó.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record.