Polícia

De novo? Mais um restaurante é arrombado em Vila Velha

O estabelecimento comercial que foi alvo dos criminosos fica localizado na rua 15 de Novembro, na Praia da Costa

Foto: Reprodução TV Vitória

Dois homens arrombaram a frente de um restaurante na Praia da Costa, em Vila Velha. Eles agiram na madrugada de terça-feira (17) e levaram celulares, facas e bebidas alcoólicas, deixando um prejuízo de cerca de R$ 5 mil.

A dupla agiu de forma bem orquestrada, o que chamou atenção da proprietária do restaurante, já que eles não se importaram com o sistema de segurança do local, que conta com 16 câmeras e 5 sensores.

Veja a seguir o momento do arrombamento: 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O estabelecimento que foi alvo dos suspeitos fica localizado na rua 15 de Novembro, popularmente conhecida como Rua das Delícias, porque lá possui diversos restaurantes.

Os suspeitos chegaram ao local por volta das 2h30. Eles estavam de boné, sentaram na calçada do restaurante, vigiaram o estabelecimento e o movimento da rua. Após isso, a dupla forçou a porta do restaurante, mas não obtiveram resultado.

Um dos homens novamente forçou a porta com uma ferramenta na mão, conseguiu entrar no local, pulou o balcão e vasculhou as gavetas à procura de algo que possa levar.

Segundo a empresária, o crime foi bem orquestrado, visto que o suspeito conseguiu escapar dos sensores do restaurante.

“A pessoa que entrou sabia o que estava fazendo. Eles tinham material para abrir a porta, entraram abaixados e na hora de mexer no sistema de som do alarme, foram em cima de onde estava a central. Para mim, foi premeditado”, afirmou a empresária.

A comerciante já pensa em voltar a trabalhar, mas pretende reforçar a segurança do local. Além do prejuízo, a vítima sente que o emocional fica muito abalado.

“A gente se sente inseguro, ainda mais numa rua de movimento e restaurantes, inicialmente quando a gente construiu o conceito do estabelecimento, pensamos na segurança. Temos segurança reforçada. Vamos reforçar mais para que não aconteça”, pontua empresária.

O crime chama a atenção para os inúmeros assaltos que ocorrem com frequência em Vila Velha.

Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) apontaram que de janeiro a setembro deste ano, 55 estabelecimentos comerciais foram roubados ou furtados em Vila Velha.

LEIA TAMBÉM: Após quase um ano de obra, Rua da Lama será reinaugurada no próximo sábado