Polícia

Oito presos fogem durante o banho de sol em Cachoeiro

Segundo informações da Sejus, a fuga foi registrada na Apac, onde funcionários foram rendidos e uma parede acabou quebrada

Foto: Divulgação

Oito presos, denominados de recuperandos, da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) do município de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, fugiram na manhã desta quarta-feira (8). A ação foi confirmada pela Secretaria da Justiça (Sejus). 

De acordo com informações do órgão, a fuga foi registrada durante o banho de sol, quando colaboradores da Apac foram rendidos e se recusaram a entregar a chave da porta de saída. Uma parede foi quebrada durante a fuga. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a secretaria, todos os esforços foram adotados para encontrar os foragidos, com acionamento das forças policiais e empenho da Subsecretaria de Inteligência Prisional (Subip), mas ninguém foi recapturado.

A Sejus esclarece que para participar da Apac é necessária autorização judicial e que o detento seja voluntário. Ele passa por um treinamento para conhecer o conceito e o método aplicado nas APACs, com duração de 90 dias. 

A Apac é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e à reintegração social dos condenados e é filiada à Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC).

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Homem é atropelado por criminoso que fugia da polícia

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória