Oito suspeitos foram presos e dois menores apreendidos durante uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar, em parceria com o Ministério Público e a Justiça é capixaba, na Serra. O objetivo era combater o tráfico de drogas e assassinatos na região.
Na manhã desta quarta-feira (24) as viaturas já estavam nas ruas para realização da operação, intitulada ‘Atalaia’. Além de combater o tráfico de drogas, a ação também visa prender homicidas e suspeitos de roubos no município.
Nas primeiras horas da ação foram apreendidos 15 buchas de maconha, 220 pedras de crack, 80 papelotes de cocaína, além de mais de R$ 4 mil em dinheiro, duas armas, uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 32, além de munição.
De acordo com o delegado responsável pela operação, Ludogerio Ralff, as investigações começaram em janeiro deste ano e até o momento oito pessoas foram presas e dois menores apreendidos. “Até o momento dez estão detidos. A polícia continua na rua”, afirmou.
Ao todo estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão de adolescentes em conflito com a lei. Segundo o comandante do sexto Batalhão da Polícia Militar da Serra, tenente coronel Wellinton Ribeiro, a operação ainda está em andamento e novas prisões poderão ser feitas a qualquer momento. “A operação ela está abrangendo dois municípios, a Serra e Vitória. Nesse momento os nossos policiais ainda estão operado”, disse.