Comerciantes reclamam da insegurança do bairro Jardim da Penha, em Vitória. Uma onda de arrombamentos, furtos e assaltos tem dado bastante prejuízos aos comerciantes da região.
Segundo o dono de uma loja de colchões do bairro, somente neste ano, o estabelecimento já foi invadido seis vezes, deixando um prejuízo de R$ 30 mil. Além do prejuízo com os furtos, os invasores também deixam um rastro de destruição.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O proprietário preferiu não se identificar, mas contou para equipe de reportagem da TV Vitória/RecordTV, que já não aguenta mais a falta de segurança.
“A última invasão aconteceu no domingo, em plena luz do dia, isso deixa a gente com o sentimento de impotência”, relatou.
A insegurança na região é tanta, que a porta da loja tem que ficar trancada durante todos o dia, e para entrar, os clientes precisam se identificar. O proprietário do estabelecimento ainda disse que “os bandidos ficam soltos, e quem trabalha fica preso”.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o policiamento é realizado na região e que o destacamento de polícia funciona 24 horas. A orientação é que a população colabore com as denúncias através do Disque-Denúncia 190.
LEIA TAMBÉM: >> Homens são presos na BR-101 levando drogas para festa de ano novo na Bahia