Polícia

Ônibus com detentos e passageiros é atacado na BR-101 e interno morre

Transcol transportava mais de 50 pessoas, entre detentos e passageiros, e seguia para o presídio de Xuri; Dois carros cercaram o veículo e atiraram contra o coletivo

Foto: Alice Mourão | TV Vitória

Um ônibus do Transcol que transportava detentos do regime semiaberto e passageiros foi alvo de um ataque na noite de terça-feira (8), na BR-101. Um interno, identificado como Isaías Amorim Cassimiro, 21 anos, morreu no local. 

Segundo informações iniciais da Polícia Civil, o ônibus estava com mais de 50 detentos e seguia para o Complexo de Xuri, quando foi abordado por dois carros, com seis criminosos fortemente armados. Os homens saíram dos veículos, mandaram o motorista parar e começaram a atirar. 

Para tentar fugir, alguns detentos pularam as janelas. Um deles, que cumpria pena por roubo desde fevereiro de 2020, morreu atropelado por um caminhão. 

O motorista envolvido no acidente não quis gravar entrevista, mas contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que seguia de Marataízes para João Neiva, quando aconteceu o acidente. Ele não viu o homem e acabou o atropelando. 

Várias cápsulas de pistola foram recolhidas pela perícia. Familiares dos detentos  foram até o local para saber o que tinha acontecido e ficaram muito assustados com a cena. 

O QUE DIZ A SEJUS

A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) não soube informar sobre a quantidade de detentos que estavam no ônibus, pois trata-se de um veículo do Transcol que atende também aos moradores da localidade. 

Segundo o órgão, não houve registro de fuga. Dois internos retornaram à unidade prisional espontaneamente, após se livrarem da ofensiva, bem como o interno ferido, que foi atendido e retornou à Penitenciária Semiaberta de Vila Velha, acrescentou a Sejus, que também informou que as investigações estão sendo realizadas pelas autoridades competentes.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Alice Mourão.

Leia também: 

>> Violência contra a mulher: mais de 16 suspeitos presos por dia no ES desde fevereiro

>> Tia-avó libera corpo de menino morto pela mãe na Serra