Um ônibus foi apedrejado por criminosos no bairro Caratoíra, em Vitória. A motivação dos criminosos teria sido a morte de um adolescente de 15 anos durante um confronto com a polícia.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O caso aconteceu nesta sexta-feira (08). Depois disso, o policiamento foi reforçado e os militares acabaram apreendendo um fuzil numa residência do bairro. Além disso, duas pessoas foram detidas.
Segundo informações da polícia, ninguém ficou ferido durante o ataque ao coletivo. Depois da ação, os criminosos fugiram pelas escadarias do bairro.
“A gente já estava coletando informações a respeito disso e conseguimos obter algumas coisas. Havia intenção de represálias diante da ação policial que ocorreu na mesma localidade, então coordenamos ações preventivas e posicionamento de inúmeras viaturas em torno da comunidade. Em dado momento, uma viatura visualizou entre cinco e seis invíduos descendo e atacando o transporte coletivo”, conta aspirante da PM Leopoldino.
Ainda segundo a polícia, a morte do adolescente que motivou o ataque ocorreu na noite de quinta-feira (07).
Policiais Militares do 1º Batalhão realizaram uma operação no morro Alagoano, quando identificaram um grupo armado.
Nesse momento, aconteceu um confronto entre policiais e grupo armado. Um adolescente de 15 anos teria disparado contra os policiais, que revidaram. O menor foi baleado, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital São Lucas, em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após a depredação do coletivo, os policiais chamaram reforço e subiram o morro do Alagoano em busca dos suspeitos.
Nenhum dos envolvidos no ataque foi identificado, mas a polícia apreendeu em uma residência mais de 10 rádios comunicadores, munições, um fuzil 556, além de drogas e celulares. Dois suspeitos que estavam no local foram detidos.
LEIA TAMBÉM: Igreja é saqueada na Serra e pastor diz que vai orar pelos bandidos: “Temos que amar”
Durante a tarde, os ônibus circularam normalmente na região. O policiamento na região foi reforçado e irá seguir assim até que a situação seja normalizada, segundo informações da polícia.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Rodrigo Schereder.