Um ônibus do Transcol, que faz a linha 302 (Santo Antônio – Jardim da Penha), foi apedrejado por um grupo de adolescentes encapuzados, na tarde de terça-feira (21), na Praça da Bandeira, no bairro Santo Antônio, em Vitória. Os suspeitos também tentaram atear fogo no coletivo.
De acordo com as informações da TV Vitória/ Record, o grupo com cerca de oito adolescentes estava em um outro ônibus, quando viram o veículo estacionado e desceram do coletivo. Os suspeitos usaram camisas para esconder o rosto e atiraram pedras no ônibus estacionado. No momento do crime, não havia passageiros dentro do veículo.
LEIA TAMBÉM
Polícia reforça patrulhamento e busca por suspeitos de incendiar ônibus
Homem invade casas e provoca confusão em Vila Velha
Turistas capixabas têm ônibus arrombado em Maceió
Testemunhas relataram que o grupo chegou a jogar gasolina no coletivo e atear fogo, porém as chamas não evoluíram. Após vandalizar o ônibus, os suspeitos fugiram.
A Polícia Militar foi acionada, mas nenhum suspeito do crime foi localizado. Os policiais escoltaram o ônibus até a garagem.
Outro caso
Na noite de segunda-feira (20), um outro ônibus do Transcol foi alvo de criminosos em Vitória. Um coletivo foi incendiado nas intermediações do Sambão do Povo, no bairro Mário Cypreste.
De acordo com a Polícia Militar, o ato de vandalismo tem ligação com a morte de um suspeito durante confronto com policiais militares no Bairro da Penha, na capital, durante a tarde de segunda.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record