Um ônibus do sistema Transcol, que faz a linha 734, ligando o bairro Castelo Branco, ao Terminal de Jardim América, em Cariacica, foi alvo de bandidos. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (29) no mesmo ponto onde na semana passada, também na sexta-feira, outro coletivo foi assaltado.
Um pintor de 25 anos, que tem medo de ser identificado, foi uma das vítimas. O assalto aconteceu em Sotelândia. “Nós estávamos descendo para Sotelândia, quando um rapaz deu sinal, e entraram quatro elementos. Um apontou a arma para o motorista, outro ficou de apoio na roleta. Os outros pularam para pegar bolsa e relógio”, contou uma das vítimas.
Testemunhas disseram que os assaltantes embarcaram em um ponto de ônibus na avenida Mariano Firme. De acordo com os policiais, as próprias vítimas perseguiram os suspeitos e dois acabaram capturados.
Os militares prenderam Braian Martinelli Pereira, de 21 anos, e Jefferson dos Santos Campos, de 28 anos. Eles estavam com um revólver calibre 32, com a numeração raspada. O mais novo contou que decidiu cometer o crime, pois precisava de dinheiro.
“Eu resolvi assaltar porque não tinha outra opção. Sou sozinho na vida e estava precisando de um dinheiro para alugar a casa. Eu não tinha onde ficar e a única solução foi essa”, disse Braian.
Na última sexta-feira (22), cinco homens armados invadiram o coletivo da linha 732 e renderam os cerca de 60 passageiros. O que chama atenção é a semelhança dos dois crimes, que foram no mesmo ponto, no mesmo horário e da mesma maneira.