Um homem de 22 anos foi preso após uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com apoio da Guarda Municipal de Vila Velha. A ação foi realizada nesta sexta-feira (04).
Durante a ação da polícia, foram apreendidos uma submetralhadora, uma pistola, drogas, munições, balança de precisão e dinheiro.
A operação teve como objetivo a averiguação de denúncias anônimas e saturação de áreas de risco, em razão do grande número de homicídios e trocas de tiros entre criminosos na região.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
“Recebemos a informação que em uma residência havia drogas e armas, em um local conhecido como Vale das Cobras. Ao localizarmos a casa, encontramos o portão aberto, chamamos e fomos atendidos pelo suspeito que nos franqueou a entrada”, contou o delegado adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Christian Waichert.
No quintal da residência, foi localizada uma mochila contendo duas armas de fogo, uma submetralhadora e uma pistola .380, além de R$ 60,00, munições, 155 pedras de crack, quatro papelotes de cocaína, 195 buchas de maconha, uma balança de precisão, cinco carregadores, 45 munições calibre .380 e 45 munições calibre .40.
No local, o suspeito alegou desconhecer o material. O detido e o material ilícito foram conduzidos à DHPP de Vila Velha. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
LEIA TAMBÉM: Homem é preso suspeito de abusar criança de 3 anos em Cariacica