Polícia

Operação ‘Cavalo de Aço II’ apreende motocicletas na zona rural de Cachoeiro

A ação foi conjunta, entre as polícias Civil e Militar, colocando em prática a operação “Cavalo de Aço II”, saturando as localidades de Monte Alegre e Burarama

A ação foi conjunta entre as polícias Civil e Militar de Cachoeiro. Foto: Divulgação/PC

Duas grandes operações envolveram as polícias Civil e Militar em Cachoeiro de Itapemirim nesta quinta (5) e sexta-feira (6). O objetivo foi de fiscalizar e coibir o furto e roubo a veículos. As ações ocorreram pela manhã e à noite, em bairros e distritos e deve retornar nesta noite (6). Uma das operações foi a Cavalo de Aço, em sua segunda edição, com foco somente em motocicletas.

Na manhã desta quinta-feira (5), quatro oficinas da cidade foram vistoriadas e em duas delas foram encontrados três motores de motocicletas com a numeração raspada. As apreensões ocorreram em estabelecimentos localizados nos bairros Km 90 (na entrada do IBC) e Rubem Braga. Duas pessoas foram detidas.

À noite, entre as 18h e a meia noite, a ação foi conjunta, entre as polícias Civil e Militar, desta vez nos distritos de Cachoeiro, colocando em prática a operação “Cavalo de Aço II”, saturando as localidades de Monte Alegre e Burarama, locais que, segundo a polícia, são alvos de muitas denúncias de roubos a veículos.

Nove motocicletas e 4 chassis foram apreendidos na operação. Foto: Divulgação/PM

A operação resultou na remoção de nove veículos e recuperação instantânea de um caminhão após ter sido furtado no bairro BNH. Policiais militares realizaram o acompanhamento e durante a fuga o suspeito perdeu o controle do veículo e caiu em uma vala no bairro Marbrasa, fugindo a pé para um matagal, não sendo localizado.

Na manhã de hoje (6), a Polícia Militar recuperou mais uma motocicleta roubada, no bairro Coramara. Duas pessoas foram detidas e um revólver calibre 32 foi apreendido.

De acordo com o comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Alessandro Marin, várias ações como essas estão sendo planejadas entre as corporações Militar e Civil. “O objetivo principal é capturar foragidos e identificar marginais que estão cometendo assaltos no perímetro urbano e rural de Cachoeiro. Nesta noite de sexta-feira uma nova operação será realizada com esse mesmo objetivo”, afirma o comandante.