Uma operação conjunta, entre as Policias Civil, Militar, Rodoviária Federal e o Ministério Publico Estadual, abordou 90 veículos na BR 101, na altura do bairro Valparaiso, na Serra.
A operação foi realizada à noite com o objetivo de reprimir crimes de trânsito, como acidentes e condutas administrativas previstas no Código Brasileiro de Trânsito. Entre os veículos fiscalizados, 59 eram de passeio, 29 motos, 01 transporte coletivo e 01 de motorista de taxi/aplicativo.
De acordo com o chefe da Divisão de Delitos de Trânsito, delegado Lauro Coimbra, a operação vem sendo realizada constantemente. “Essa operação vem sendo realizada de forma contínua, com o objetivo sempre de fiscalizar possíveis irregularidades. Uma ação de prevenção visando evitar acidentes de trânsitos e preservando vidas”, disse.
Três pessoas foram foram encaminhadas para Delegacia, onde foram autuados no artigo 307, da Lei 9.503/97, ou seja, violar a suspensão do direito de dirigir. Os conduzidos foram liberados para responder em liberdade após assinarem um Termo Circunstanciado (TC), assumindo o compromisso de comparecer em juízo.