Polícia

Operação contra arrancadas e manobras perigosas é realizada em Vitória

As abordagens aconteceram na Rua Oswaldo Horta Aguirre e na Avenida José Maria Vivacqua dos Santos, em Jardim Camburi

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Vitória

Com o intuito de coibir e suprimir práticas criminosas utilizando veículos, agentes da Guarda Municipal de Vitória realizaram uma operação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Civil, na noite desta última terça-feira (20). Um condutor foi detido.

A ação foi realizada a partir de relatos de munícipes de que, no local, havia um encontro de condutores disputando corridas com seus veículos, executando manobras perigosas gerando risco a pedestres e ao trânsito.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As abordagens aconteceram na Rua Oswaldo Horta Aguirre e na Avenida José Maria Vivacqua dos Santos. Durante os trabalhos, um indivíduo foi conduzido pela equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Guarda Municipal à Delegacia de Delitos de Trânsito por executar arrancada brusca e derrapagens de pneus.

LEIA TAMBÉM: Operação bloqueia R$ 1,7 milhão em bens e valores de investigados por contrabando no ES

Ele foi enquadrado no artigo 308 do CTB, que dispões sobre detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Além disso, foram realizadas 74 abordagens no local. Os agentes lavraram 15 Autos de Infração de Trânsito, sendo três por recusa à submissão de teste de etilômetro. Um veículo foi removido ao pátio.

Motoristas disputam racha e sofrem acidente

Na semana passada, dois homens sofreram um acidente na Avenida Jeronimo Monteiro, no Centro de Vitória durante racha. Um dos carros atingiu o portão de uma loja.

De acordo com a Polícia Militar, os dois veículos teriam colidido no meio do racha e um dos motoristas perdeu o controle da direção do carro. O condutor invadiu a calçada e só parou quando bateu no estabelecimento.

A ação foi acompanhada pela equipe do videomonitoramento da capital e as informações foram passadas para a Polícia Militar, que foi ao local.