A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deflagrou nesta terça-feira (04) a Operação Grabbing, que mira um esquema grilagem de terrenos na Serra.
Na ação da PCES, seis pessoas acabaram detidas por suposto envolvimento na organização investigada pela polícia, entre elas dois policiais militares da reserva.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a polícia também apreendeu armas de fogo, munições, celulares e computadores ligados aos investigados.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Há a suspeita de que um servidor da Prefeitura da Serra esteja entre os presos na operação.
A polícia, no entanto, ainda não divulgou os nomes dos investigados, o que deve acontecer somente em entrevista coletiva que será realizada às 10h30 desta quarta-feira (05), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.
De acordo com as investigações da PCES, uma organização criminosa tem patrocinado, desde 2021, invasões e posse à força de propriedades privadas no município.
Operação em três municípios
A ação da PCES ocorreu nos municípios de Serra, Vitória, Cariacica e contou com apoio de policiais civis da 3ª Delegacia Regional da Serra, Coordenadoria Recursos Especiais (Core), 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e de força-tarefa do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).