Polícia

Três homens são presos e mais de 500 vídeos apreendidos durante operação contra a pedofilia no ES

Eles são investigados por armazenarem conteúdos de abuso e exploração infantil; delegado faz alerta para os pais

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A polícia cumpriu oito mandados e prendeu três pessoas em flagrante em vários municípios do Estado durante uma operação contra a pedofilia na última quarta-feira (04). Os suspeitos são investigados por armazenarem conteúdos de abuso e exploração infantil.

Os mandados foram cumpridos pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos, em Cariacica, Vila Velha, Serra, São Mateus,/Linhares e Aracruz.

Os detidos são três homens, sendo um de 52 anos de Vila Velha; outro de 20, em Aracruz; e o terceiro, de 40 anos, era um editor de áudio, preso no município da Serra.

Um deles guardava mais de 500 vídeos em HDs externos. Celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos, além de arma e munições. Os três foram ouvidos e encaminhados ao presídio.

Apenas um dos detidos assumiu para a polícia que, realmente, armazenava conteúdo de abuso e exploração infantil. As investigações agora vão continuar. Os policiais vão analisar os aparelhos eletrônicos apreendidos na operação.

“A Polícia Civil está de olho. É um assunto extremamente delicado e complicado de lidar. A gente verifica ali aquelas imagens e aquelas fotos, buscamos se essas pessoas estão produzindo conteúdos e outras operações virão”, afirmou o delegado Brenno Andrade.

A primeira fase da Operação Anjo da Guarda aconteceu em novembro do ano passado, quando quatro pessoas foram presas. A segunda fase é considerada a maior operação da Polícia Civil envolvendo esse tipo de crime.

Diante das prisões e do material apreendido, a polícia faz um alerta aos pais.

“Sempre fiscalizarem o que seus filhos fazem na rede mundial de computadores, fiscalizem os programas que seus filhos estão usando, se interessem pelo que seus filhos fazem. Muitas vezes o criminoso se aproveita da falta de atenção que os pais não dão”, afirma.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV