Polícia

Polícia prende 'Patati', suspeito de chefiar tráfico de drogas em bairros de Aracruz

Matheus Ferreira Urbano, de 24 anos, conhecido pelo apelido “Patati”, seria responsável por comandar o tráfico nos bairros Vila do Riacho e em Barra do Riacho

Foto: Reprodução/PC

Foi preso na manhã desta segunda-feira (22) em um condomínio no bairro São Diogo, na Serra, um homem apontado como chefe do tráfico de drogas em bairros do município de Aracruz, localizado no norte do Espírito Santo. 

Matheus Ferreira Urbano, de 24 anos, conhecido pelo apelido “Patati”, seria responsável por comandar o tráfico nos bairros Vila do Riacho e em Barra do Riacho, local conhecido pelo intenso tráfico de drogas em Aracruz. De acordo com a polícia, o indivíduo era um dos suspeitos mais procurados pelo Estado.

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) de Aracruz, Nilton Abdala, ao perceber a chegada dos policiais, Patati teria tentado fugir pela janela do apartamento, mas acabou sendo detido pelos agentes. Nenhum objeto ilícito foi encontrado no local.

O suspeito possuía mandados por homicídio, tentativa de homicídio contra um policial da Serra, e era investigado pelo Denarc pelo crime de tráfico e associação ao tráfico de drogas. O indivíduo foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana (CDPV) II.