Uma operação conjunta entre as polícias prendeu um homem suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas do bairro Serra Dourada, na Serra. Ele foi preso em um condomínio na região de Manguinhos, no mesmo município. Mais de 160 policiais participaram da operação, que contou também com a participação da Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional.
A ação se concentrou em uma localidade conhecida como Pantanal, em Santa Rita de Cássia. A operação acontece após uma série de crimes. No último dia 08, um homem morreu em um confronto com a Polícia Militar. Na ocasião foram apreendidas drogas e uma pistola calibre 380. Dias antes, um tiroteio entre criminosos rivais levou medo aos moradores. Várias cápsulas ficaram espalhadas pelo chão. Um ponto de ônibus foi atingido pelos disparos.
De acordo com a polícia, o principal alvo da operação que seria o dono do tráfico local, mas ele não foi preso na região. Ele foi detido em um condomínio na região de Manguinhos. De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, este é um artifício muito utilizado por chefes do tráfico: morar em bairros de classe média para tentar enganar a polícia.
Os policiais contaram que a área de mata é utilizada como rota de fuga e que já receberam denúncia de que no local havia pelo menos dois corpos de pessoas mortas por criminosos. O cão da polícia chegou ser utilizado, mas não localizou. Por toda a mata é possível encontrar buracos e sacos plásticos que, de acordo com a polícia, são utilizados para armazenar e esconder drogas.
Durante as buscas, policiais da Força Nacional apreenderam tabletes de maconha no bairro Jardim Juara. O detido e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Narcóticos. Um suspeito com mandado de prisão continua foragido.
*Com informações do repórter Arlesson Schneider, da TV Vitória / Record TV