Uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar cumpre, na manhã desta quarta-feira (5), 29 mandados de busca e apreensão e de prisão em bairros de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Até às 8h, 19 pessoas já foram detidas e armas e dinheiro foram apreendidos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os mandados da Operação Darcel, segundo a polícia, são frutos de investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), além de informações do serviço reservado da Polícia Militar.
A polícia destaca que os alvos são ligados a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e é envolvida em homicídios no município.
Ao todo, cerca de 160 policiais de diversas unidades especializadas da Polícia Civil e Polícia Militar participam da operação, inclusive com apoio da Core, BME e BAC.
O helicóptero do Notaer também presta apoio e o secretário estadual da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, acompanha a ação.
“Estamos fazendo o combate de forma integrada em cima de traficantes e homicidas que trazem pânico para sociedade e terror para áreas de vulnerabilidade social“, disse Ramalho.
O secretário destacou ainda que as investigações contra os suspeitos vão continuar e que as prisões podem desencadear novas operações das forças de segurança do Estado.
LEIA TAMBÉM:
>> Motorista alcoolizado foge de fiscalização, bate em muro e acaba preso em Guarapari