Na manhã desta quarta-feira (18), as policiais Civil e Militar de Guaçuí realizaram a operação ‘Mussacati’ em dois bairros do município. O nome é uma homenagem ao investigador de polícia Robson Mussacati, que morreu na semana passada, e trabalhava nas investigações da ação. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado José Maria Simão, que coordenou a operação, a ação aconteceu e dois bairros, considerados os mais violentos do município: Roberto Mendes e Palha. “O nosso objetivo é combater o tráfico nessas regiões e as ameaças que os policiais vinham sofrendo por parte dos traficantes”, comenta.
A operação contou com 60 policiais civis e militares de Guaçuí e municípios vizinhos, 15 viaturas e cães farejadores. Foram apreendidas 50 buchas de maconha, dois tabletes da droga, que foram encontrados em um terreno, e uma balança de precisão, encontrada em uma residência.
Uma pessoa foi presa e ouras foram encaminhadas para a Delegacia do município, e liberadas depois de assinar um Termo Circunstanciado (TC).