235 veículos foram abordados durante dois dias de operação realizada pelo Grupo Tático Operacional da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV). Segundo o gerente de Operações e Fiscalização no Trânsito, Brunno Xavie, as principais infrações autuadas nesta sexta-feira (11) e sábado (12) foram condução de veículo sem a carteira de motorista (CNH), descarga do veículo livre, licenciamento atrasado e alcoolemia.
Ao todo, foram emitidos 43 autos de infração e 18 remoções, além da condução de um motorista para a Delegacia Regional de Vitória.
“O nosso objetivo é coibir as infrações de trânsito e, principalmente, reduzir os números de vítimas fatais na capital, pois muitos condutores foram abordados conduzindo o veículo embriagado. Foram ações que ocorreram dentro dos bairros e foram simultâneas”, disse Xavier.
Somente na sexta, os agentes abordaram 162 motocicletas. Ainda segundo o gerente de operações, muitos condutores não estavam habilitados e conduziam a motocicleta com a descarga livre, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.