Polícia

Operação desarticula quadrilha de tráfico de droga e porte ilegal de arma em São Mateus

A polícia informou que em agosto o grupo investigado surpreendeu uma equipe de policiais federais, que cumpria diligência de rotina no bairro, com tiros

Foram expedidos seis mandados de prisão preventiva Foto: Divulgação

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) a “Operação BS2”. A ação, comandada pela Delegacia de Polícia Federal em São Mateus, teve também o apoio de policiais militares do 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) do município. 

De acordo com informações da PF, a operação é de repressão a um grupo de indivíduos que atua no tráfico ilícito de entorpecentes e porte ilegal de armas de fogo no bairro Bom Sucesso 2, em São Mateus.

Segundo a PF, no dia 31 de agosto o grupo investigado surpreendeu uma equipe de policiais federais que cumpria diligência de rotina no bairro. Na ocasião, a polícia informou que alguns dos adolescentes atiraram com armas de fogo contra os agentes federais, em plena via pública, e onde estavam várias pessoas e crianças.

Ainda de acordo com a PF, foram expedidos nove mandados de condução coercitiva, seis de busca e apreensão domiciliar e seis de prisão preventiva. Os federais também explicaram que o nome da operação BS2 origina-se do nome do bairro Bom Sucesso 2.