Moradores da Cidade de Deus, zona oeste do Rio, vivem mais um dia de intensos confrontos na região. Na manhã desta terça (3), policiais do Bope (Batalhão de operações Especiais) fazem uma operação na comunidade, em busca de criminosos envolvidos na morte de um sargento do Bope. Este é o quinto dia consecutivo de ações policiais na Cidade de Deus.
Logo no início da manhã, pouco antes das 7h, houve intenso tiroteio no local. Por conta disso, as aulas na área foram suspensas, prejudicando mais de cinco mil estudantes. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 12 escolas e sete instituições de ensino infantil não estão funcionando nesta manhã, deixando de atender 5.101 alunos.
Segundo os moradores, o clima é tenso na área. Um caveirão, veículo blindado da Polícia Militar, está sendo usado na operação.
Nesta segunda (2), um suspeito morreu e um policial foi baleado em mais um dia de confrontos na comunidade. Durante a operação, os agentes apreenderam armas, munições e uma grande quantidade de drogas. Não houve prisões.