Polícia

Drogas, armas, dinheiro e 107 pessoas são apreendidas em operação no Norte do ES

Uma operação da Polícia Militar, que teve início na última quinta-feira (8), em 38 municípios do Norte do Estado, foi encerrada na manhã deste sábado (10) e terminou com 107 pessoas detidas, sendo seis acusados de homicídio, 13 por porte ilegal de armas, 32 por tráfico de drogas, um acusado de estupro e 29 pessoas por cumprimento de mandado judicial. Também foram apreendidos dez adolescentes.

Em Baixo Guandu, policiais civis e militares detiveram uma mulher que estava prestes a abandonar uma criança recém-nascida em uma caixa. A mulher e a criança foram levadas para o DPJ local. Em Santa Teresa, um homem foi detido por porte irregular de arma de fogo e também suspeito de abusar sexualmente da própria filha, uma adolescente de 15 anos.

No total, foram apreendidas 17 armas de fogo e mais de 130 munições de vários calibres, além de mil pedras de crack, meio quilo de maconha e 60 papelotes de cocaína.

Também foram apreendidos R$ 12,3 mil em dinheiro, 2,8 mil CDs e DVDs piratas e 23 aparelhos de celular, uma banana de dinamite, dois rádios e base de cargas, usados para interceptar a frequência da polícia, dois carregadores para arma de fogo, vários potes com pólvora, espoletas e chumbo, usados para a recarga de munições, dois potes de ácido bórico, um cofre de metal, mais de 30 gaiolas e dois canhões de caça, além de outros objetos.

Em abordagens de trânsito, foram recuperados dois veículos que estavam com restrição de furto e roubo, uma Toyota Hilux, em Pinheiros, e um Ford Fiesta, em São Mateus.