A operação policial realizada na manhã da última segunda-feira (6) nos bairros Bonfim, Gurigica, Itararé, Bonfim, Jaburu e Bairro da Penha prendeu um dos suspeitos de ser o autor do disparo que matou uma grávida no morro da Gurigica, em agosto de 2018. No total, 19 pessoas foram presas.
Marcos Antonio Alves de Souza, de 27 anos, foi apontando como o autor do disparo que matou uma jovem de 23 anos, que estava deitada dentro de casa, quando foi atingida por um tiro de bala perdida.
Além disso, Marcos é apontado como um dos integrantes da organização criminosa que atua no Bairro da Penha. Na época, a vítima de 23 anos, identificada como Pâmela Soares, estava grávida de sete meses.
Foram presos ainda cinco suspeitos de roubo e tráfico de drogas na região do Bairro da Penha e até um “hacker”, que atuava desbloqueando equipamentos eletrônicos, como tabletes e celulares. Darril Andrade de Oliveira é apontado como o responsável da quadrilha pela compra e manutenção dos aparelhos eletrônicos da organização criminosa.
Também foram presos suspeitos de participação em um ataque a uma empresa de alimentos que fornece marmitas para presídios do estado. Robson da Vitória dos Santos, 23 anos e Wesley Andrade Ferreira, vulgo Peixinho, de 21, são um dos presos e responsáveis pelo ataque à empresa de alimentação em Cariacica e um incêndio a ônibus em Nova Almeida, na Serra. Wesley também é apontado como o segurança de Fernando Moraes Pereira, o Marujo, atual líder da organização criminosa que comanda o Bairro da Penha.
Um outro criminoso detido, foi um suspeito de participação e envolvimento no crime.
Balanço da Operação:
>> 18 papelotes , uma porção média e 236 pinos de cocaína
>> Um fuzil calibre .556 municiado e com luneta
>> Um carabina calibre 22 com luneta e silenciador
>> Uma pistola Taurus .40 e 23 munições de mesmo calibre
>> Um simulacro de pistola
>> 20 celulares iPhone, três iPads, 2 notebooks e um kit para desmonte de celulares
>> Radiocomunicadores e munições de diversos calibres