Polícia

Operação Estado Presente faz ação para acabar com aglomeração em Viana

Como resultado, 350 pessoas foram abordadas e uma foi conduzida para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ)

Foto: Reprodução/ PRF

A Operação Estado Presente em Viana, em uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Viana e Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou 350 pessoas e apreendeu carros e Carteiras de Habilitação (CNH) em ação para acabar com aglomerações, além da busca por drogas.

A ação foi deflagrada na noite desta sexta-feira (17) e ocorreu nos bairros Arlindo Villaschi, Industrial, Ipanema, Marcílio de Noronha, Universal, Soteco, Viana Sede e Vila Bethânia. Nas abordagens, as equipes cessavam as aglomerações e coibiam o volume alto em caixas de som. Também foram realizadas, em caráter preventivo, buscas por drogas e outros produtos.

Como resultado, de 350 pessoas abordadas, uma foi conduzida para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ). Não houve apreensões de armas, munições ou entorpecentes, após as buscas.

Durante a operação, oito estabelecimentos comerciais (bares, lanchonetes e distribuidoras) foram abordados, além de 70 veículos, entre carros, motos, táxis ou carros de aplicativo e ônibus coletivos. 

No total, 33 motoristas realizaram testes de bafômetro. Sete se recusaram. Os agentes da segurança confeccionaram 36 autos de infração de trânsito (AIT) e recolheram seis carteiras de motoristas. Seis veículos foram levados para o Pátio do Detran.

A Guarda Civil Municipal, a Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Trânsito (BPTran) e a PRF estiveram envolvidos na operação para garantir a segurança da comunidade.