
A Polícia Federal no Espírito Santo deflagou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Força Extra, com o objetivo de combater a venda ilegal de medicamentos anabolizantes através das redes sociais. A operação aconteceu em conjunto com a Delegacia da Polícia Federal em Campinas, em São Paulo.
Durante a operação, que cumpriu mandados de busca e apreensão na Grande Vitória, foi encontrado um laboratório ilegal de produção de anabolizantes no município da Serra. Um dos investigados foi preso em flagrante.
No local, os agentes da Polícia Federal apreenderam anabolizantes provenientes de outros países, como China e Paraguai, sem a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
ENTENDA O CASO
A investigação, que foi iniciada na Delegacia da Polícia Federal na cidade de Campinas, em São Paulo, visa identificar pessoas que vendem substâncias anabolizantes provenientes de outros países através dos correios. Segundo a PF, a venda acontecia pelas redes sociais, e posteriormente eram enviadas pelos Correios.
Os investigados responderão pelos crimes de venda de medicamentos sem autorização do órgão de vigilância sanitária competente; e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Se condenados, os investigados podem receber pena superior a 15 anos de reclusão.