Polícia

Operação integrada fiscaliza irregularidades em bares de Guaçuí

Seis estabelecimentos foram notificados para regularização da vigilância sanitária e outros seis para funcionamento. Os donos dos bares foram orientados sobre presença de menores nos locais

Foto: Divulgação

Na noite da última quinta-feira (29), a Polícia Militar realizou uma operação integrada com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Guaçuí, com o objetivo de identificar irregularidades em bares do município.

Durante a ação, os fiscais notificaram seis estabelecimentos para regularização de vigilância sanitária e outros seis para funcionamento, além de orientar os proprietários quanto sobre presença de menores e a perturbação do sossego. No total, 10 estabelecimentos foram fiscalizados.

O trabalho começou com a abordagem da Ronda Ordinária, verificando se no local havia algum material ilícito. Em seguida, os fiscais entravam para verificar a documentação e outras exigências legais. Os funcionários do CREAS, especializados em assistência social, participaram com o intuito de inibir e combater o abuso sexual e vulnerabilidade social.

Segundo o comandante da 2ª Cia de Polícia em Guaçuí, capitão Jackson Roney, a abordagem vai além da fiscalização de funcionamento. “Ela visa a prevenção de cometimento de crimes nestes locais, a vulnerabilidade de menores, idosos e demais pessoas com fragilidade social, sendo fundamental o apoio da prefeitura e o CREAS”, completa.