![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/10/GsOBdum8-2bfc5dc0-9183-0138-2ec2-0a58a9feac2a-minified-jpeg.webp)
A Operação Corpus Christi, realizada pela Polícia Militar, prendeu mais de 200 pessoas em flagrante em todo o Espírito Santo nos últimos quatro dias. Mais de 11 mil papelotes de variados tipos de drogas, como maconha e cocaína, também foram apreendidos. O resultado da operação foi apresentado nesta segunda-feira (15), pelo coronel Caus, da Polícia Militar.
Um dos focos da PM foi com relação aos conhecidos Bailes do Mandela. Segundo o coronel, dezenas de festas como essas foram evitadas na operação. Ele lembrou que tanto quem participa como quem organiza comete crime. “Existe um decreto no Estado que, por causa da pandemia, está proibido qualquer tipo de eventos como esse, que geram aglomerações”, destaca.
Ao todo, 35 mil pessoas foram abordadas em 16 mil veículos. Desse número, 227 pessoas foram presas em flagrantes. Outras 25, que tinham mandado de prisão em aberto, também foram detidas e dois fugitivos foram localizados e encaminhados para o sistema prisional.
Entre os crimes mais frequentes, está o tráfico de drogas e porte de armas. Cerca de 2.200 munições, 46 armas de fogo, e mais de 11 mil unidades de drogas foram apreendidas. O coronel destacou que as operações rotineiras vão continuar nos próximos dias. “As operações não tem data para acabar, e vão garantir a segurança do povo capixaba”, destacou.
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins.