Seis homens, suspeitos de cometer violência doméstica foram presos na 4ª fase da Operação Marias, deflagrada nesta quarta-feira (29), pela Polícia Civil (PCES).
Três foram presos em Vila Velha, um em Vitória, um em Cariacica e um em Viana. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão: quatro em Cariacica e dois na Serra. Um notebook foi apreendido pelos policiais. Neste ano, mais de 150 homens já foram detidos nas fases anteriores da operação e mais de mil nos anos anteriores.
A delegada titular da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Claudia Dematte, destacou a importância das vítimas de violência doméstica denunciarem os agressores, mesmo em tempos de pandemia. “Neste período foram abertos outros canais para as denúncias. Nossas delegacias continuam funcionando e também é possível registrar a ocorrência de forma online”, disse.
Umas das prisões realizadas na operação, realizada no bairro Santa Inês em Vila Velha, chamou atenção da polícia. O suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto. O homem, segundo a PC, descumpriu uma medida protetiva e ameaçou a vítima.
Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.