A Justiça capixaba mandou prender 16 suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas com atuação, principalmente, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da cidade após um pedido realizado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo, coordenada pela Polícia Federal. Eles foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (23) em Colatina e na Serra. Além dos pedidos de prisões, também foram expedidos oito mandados de busca e apreensão.
LEIA TAMBÉM:
Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram a partir do compartilhamento de provas relacionadas às integrantes da facção chamada de “Tropa do Urso”.
“As análises dos dados revelaram um complexo esquema criminoso com foco no tráfico de drogas e uso da força para a manutenção do domínio territorial“, explicou a corporação.
Na atual fase da investigação, a polícia constatou que os principais líderes da facção no território capixaba possuem ligação estreita com uma organização criminosa do Rio de Janeiro.
O grupo, inclusive, receberia ordens diretamente do Complexo da Maré para a gestão do tráfico de drogas no interior do Espírito Santo.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil e do 8º Batalhão da Polícia Militar de Colatina.