Cerca de 167 policiais militares e 78 viaturas vão reforçar a segurança no Espírito Santo durante o período que antecede as festividades natalinas.
A Operação Natal teve inicio nesta segunda-feira (12) e se estenderá até 24 de dezembro. O reforço no policiamento vai priorizar áreas com maior concentração de lojas e circulação de pessoas na Grande Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O comandante-geral da Polícia Militar, Douglas Claus, explicou que, além do policiamento ostensivo, 25 militares irão atuar em viaturas descaracterizadas.
“O policiamento velado vai encaminhar carros descaracterizados para tentar verificar e identificar pessoas consideradas suspeitas. Ao identificar essas pessoas, será realizada uma abordagem“, disse.
Polícia vai usar drones para monitorar vias
Segundo a Polícia Militar, também serão utilizados 27 drones capazes de identificar os pontos de maior concentração de veículos e as vias que estão com problemas, e, assim, ajudar a orientar o policiamento. “Ele é capaz de identificar uma placa com distância de até mil metros”, destacou Caus.
LEIA TAMBÉM: Homem e jovem morrem esfaqueados após briga em bar no interior do ES
A polícia reforça ainda que algumas medidas de prevenção que podem ser adotadas pelo consumidor durante as compras natalinas.
“A partir do momento que o indivíduo se sente ameaçado deve ligar imediatamente para o 190. Além disso, orientamos só usar o celular em determinados momentos e não fazer nenhuma exposição de objetos de valor”, finalizou o comandante-geral.