Polícia

Operação Natal: mais de 160 policiais vão reforçar a segurança no comércio do ES

A Polícia Militar vai usar drones e viaturas descaracterizadas para reforçar segurança nos municípios capixabas até o Natal

Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Cerca de 167 policiais militares e 78 viaturas vão reforçar a segurança no Espírito Santo durante o período que antecede as festividades natalinas. 

A Operação Natal teve inicio nesta segunda-feira (12) e se estenderá até 24 de dezembro. O reforço no policiamento vai priorizar áreas com maior concentração de lojas e circulação de pessoas na Grande Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O comandante-geral da Polícia Militar, Douglas Claus, explicou que, além do policiamento ostensivo, 25 militares irão atuar em viaturas descaracterizadas. 

O policiamento velado vai encaminhar carros descaracterizados para tentar verificar e identificar pessoas consideradas suspeitas. Ao identificar essas pessoas, será realizada uma abordagem“, disse.

Polícia vai usar drones para monitorar vias 

Segundo a Polícia Militar, também serão utilizados 27 drones capazes de identificar os pontos de maior concentração de veículos e as vias que estão com problemas, e, assim, ajudar a orientar o policiamento. “Ele é capaz de identificar uma placa com distância de até mil metros”, destacou Caus.

LEIA TAMBÉM: Homem e jovem morrem esfaqueados após briga em bar no interior do ES

A polícia reforça ainda que algumas medidas de prevenção que podem ser adotadas pelo consumidor durante as compras natalinas. 

“A partir do momento que o indivíduo se sente ameaçado deve ligar imediatamente para o 190. Além disso, orientamos só usar o celular em determinados momentos e não fazer nenhuma exposição de objetos de valor”, finalizou o comandante-geral.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória