Polícia

Tensão em Vitória: operação policial termina em tiroteio, carro incendiado e prisões

Além de ataques a veículos, policiais encontraram pichações de ameaças em muros da região

Foto: Reprodução TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar no Bairro da Penha, em Vitória, foi marcada por represálias de criminosos, nesta segunda-feira (6). Além de ataques a veículos, policiais encontraram ameaças pichadas em muros da região.

De acordo com a Polícia Civil, quando os criminosos perceberam a presença de policiais no local, eles desceram para a Avenida Leitão da Silva, onde abordaram uma motorista, exigiram que ela deixasse o carro e, em seguida, dispararam diversas vezes contra o veículo.

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Ainda segundo policiais civis, a ação dos criminosos tinha o objetivo de despistar os policiais e atrapalhar a operação. Mais tarde, por volta de 12h, criminosos atearam fogo em um carro de reportagem da TV Vitória, que estava estacionado ao lado da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais, no bairro Bonfim, em Vitória.

Confira: 

De acordo com a repórter da TV Vitória, Talita Carvalho, que fazia uma entrada ao vivo no programa Balanço Geral momento do incêndio criminoso, testemunhas relataram que três pessoas colocaram um objeto suspeito embaixo do veículo, que pegou fogo logo em seguida. 

Após o incêndio, equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal de Vitória e Corpo de Bombeiros estiveram no local para organizar o trânsito e controlar as chamas.

Foto: TV Vitória

A Operação Polícia, que foi iniciada nesta segunda-feira (06), aconteceu no Bairro da Penha, além de Gurigica, Itararé, Bonfim e Jaburu. De acordo com a Polícia Civil, o objetivo era cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão. Cinco suspeitos de envolvimento com roubo e tráfico de drogas foram detidos.