Uma operação comandada pela Delegacia de Delitos de Trânsito prendeu, nesta terça-feira (23), 15 pessoas acusadas de fazerem parte da “Máfia do Táxi” em Cariacica. De acordo com a polícia, as investigações apontam que o grupo fraudava e clonava permissões para vender por valores altos, que chegavam até R$ 200 mil. Entre as pessoas apreendidas está um servidor municipal de Cariacica, empresários, taxistas e laranjas.
As prisões fazem parte da operação “Trânsito S/A” realizada em parceria pela Prefeitura de Cariacica, Delegacia de Delitos de Trânsito, Ministério Público e Detran. De acordo com a polícia, a operação contou com 70 policiais e 16 viaturas.
15 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Uma pessoa foi autuada em flagrante delito, e até a noite desta terça-feira, um acusado estava foragido. Além dos detidos, foram apreendidos dois veículos táxis, um revólver calibre 38 e 10 munições.
Lista de envolvidos
Wilker de Assis Nis Chiatti – Chefe da organização. Por meio de laranjas ele administrava uma frota de taxi.
Ronaldo Vieira de Almeida – Taxista e Vice-presidente do sindicato dos taxistas.
Wanderleia Lascola do Nascimento – ex-funcionária da coordenação de taxis da prefeitura de Cariacica.
Maio Rogelio Barcelos – ex-funcionário da coordenação de taxis da prefeitura de Cariacica.
Bernardo Avelino dos Santos Filho – ex-funcionário da coordenação de taxis da prefeitura de Cariacica.
Francisco Carlos dos Santos – taxista
Edimar Alves da Silva – taxista
Aleandro Alves Ferreira – taxista
Leticia Rosa Franco Ferreira – taxista (esposa do Aleandro)
Milton André Schorock – taxista. Ele também vai ser autuado em flagrante por possuir arma de fogo.
Alex Wesley Rodrigues – taxista
Nilson Caetano de Souza – taxista
Rodrigo Moura Elias – taxista
Robson Carvalho Barbosa
Aleonidas Geraldo Cardoso Pinheiro – taxista. Já estava preso por roubo e agora a pena aumenta por fazer parte da máfia.