Polícia

Operação Páscoa prende suspeitos de tráfico e homicídio na Grande Vitória

Um deles foi detido no bairro São Pedro, na capital, e o outro, no bairro São Marcos, na Serra

Foto: Reprodução TV Vitória

A Operação Páscoa, da Polícia Militar, continua a todo vapor. Nesta sexta-feira (10) os militares prenderam um homem de 37 anos no bairro São Pedro, em Vitória, por suspeita de homicídios. Um segundo suspeito foi detido por envolvimento no tráfico, no bairro São Marcos, na Serra.

O suspeito preso em São Pedro foi identificado pela polícia como Luciano Santiago dos Santos. Policiais chegaram até Luciano, por meio de denúncias. Quando prenderam o suspeito, descobriram que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele. Os dois pelo crime de homicídio.

A operação Páscoa, da Polícia Militar, começou na noite desta quinta-feira (09). Antes dos 2 mil policiais irem para as ruas, eles receberam orientações do novo secretário de Segurança Pública, Alexandre Ramalho, e do Coronel Caus. O foco dos quatro dias de operação é, principalmente, prender homicidas e traficantes do Estado.

Também nesta sexta-feira, no bairro São Marcos, na Serra, moradores registraram o helicóptero do Notaer, usado pela PM, na busca por suspeitos. Policiais informaram que chegaram a abordar dois homens, que acabaram fugindo por uma mata. Minutos depois, um deles acabou capturado com uma arma, drogas e um rádio comunicador. O outro, segundo a polícia, não foi localizado.

Na noite anterior, a Operação Páscoa também resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de um adolescente no bairro Sagrada Família, em Vila Velha. Um dos suspeitos, segundo os militares, teria jogado uma granada em via pública, que foi recolhida horas depois. De acordo com policiais, houve tumulto. Todos foram levados para delegacia de Vila Velha.