Durante este feriado de Pascoa, a Polícia Militar realizou operação que resultou em número alarmantes. Ao todo, 299 pessoas foram conduzidas para as delegacias e 11 mil unidades de drogas foram apreendidas em todo o Estado.
A chamada “Operação Páscoa” abordou mais de 14 mil pessoas nos quatro dias de atuação em todo o Espírito Santo. A polícia apreendeu drogas dos mais variados tipos. Dentre as mais encontradas está a maconha, o crack e a cocaína.
As 299 pessoas foram conduzidas às delegacias. De acordo com a polícia, a maioria tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
A iniciativa da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em realizar a Operação, veio depois de dias violentos na Grande Vitoria. No primeiro final de semana de abril, 16 pessoas foram assassinadas. Por isso, segundo a secretária de Segurança Pública (Sesp), a busca pelos suspeitos será intensificada.
Durante a operação, a Sesp contou com apoio de 2313 policiais militares a mais do que o efetivo normal nas ruas. Helicópteros do Noater também foram usados pela PM e sobrevoaram todas as cidades da Grande Vitoria na busca por suspeitos.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins