Uma ação policial interditou dois ferros-velhos irregulares na manhã de quinta-feira (23), nos bairros Novo Horizonte e Jacaraípe, na Serra. A prática faz parte de um projeto de fiscalização, o qual tem por objetivo combater o furto e roubo de veículos na região serrana.
De acordo com o delegado Luiz Gustavo Ximenes da Silva, ambos os estabelecimentos eram utilizados para desmontar carros roubados e furtados.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em Novo Horizonte, o proprietário do centro de desmanche foi flagrado cometendo também crimes ambientais.
Segundo os agentes, o suspeito estava colocando fogo em plástico e óleo a céu aberto, quando a equipe de fiscalização chegou ao local.
Além disso, o homem de 33 anos possuía disponíveis diversas peças e motores automotivos para o comércio.
Já na outra localidade vistoriada, um homem de 62 anos foi autuado por exercício ilegal de atividade econômica sem que houvesse autorização administrativa. Ambos os suspeitos assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.
Trabalho contínuo
A ação é um trabalho da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) em conjunto com a Guarda Municipal de Serra, Secretaria de Meio Ambiente e Postura.
“A equipe vai realizar novos levantamentos e faremos novas fiscalizações em estabelecimentos irregulares”, disse o delegado Luiz Gustavo.