Polícia

Operação policial já prendeu 12 pessoas e ainda tem 25 mandados de busca e apreensão na GV

A operação acontece em vários bairros e segue durante esta terça-feira (17)

Foto: Marlon Max / Folha Vitória
Imagem de arquivo

Pelo menos 12 pessoas foram presas e várias armas apreendidas durante uma operação da Polícia Civil em diversos bairros da Grande Vitória, na terça-feira (17). A operação Tanatus é realizada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).

Dois dos detidos chegaram no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória, durante a manhã. Um deles foi identificado como Daivisson Souza Bonela. Eles foram detidos no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha.

A operação acontece em vários bairros da Grande Vitória. Segundo a polícia, o objetivo é prender traficantes de armas e apreender as armas. De acordo com o delegado que está à frente da ação, são 16 mandados de prisão a serem cumpridos e 25 de busca e apreensão.

A Operação Tanatus reuniu policiais de várias delegacias especializadas, como o Departamentos de Homicídios de Cariacica, e começou às 4h, ainda durante a madrugada. A movimentação de policiais que chegavam e saíam para a operação na Desarma foi intensa ao longo da manhã.

Esta é a segunda fase da operação. A primeira aconteceu em setembro deste ano, quando 11 armas foram apreendidas e três pessoas foram presas. O delegado afirmou que, na época, não repassou essas informações para que não atrapalhasse agora as investigações dessa segunda etapa.