Polícia

Operação reforça policiamento nas ruas e apreende armas e drogas no sul do Estado

A ação foi realizada em todo o Espírito Santo no dia em que a Polícia Militar completa 182 anos. Foram realizados pontos de bloqueios nas principais vias dos municípios

 ​
Durante a operação, a Polícia Militar realizou pontos de bloqueios nas principais vias das cidades que integram o 9º Batalhão Foto: ​Divulgação/PM

A Polícia Militar deflagrou na última quinta-feira (6), a operação ‘Seis de Abril’, que teve como objetivo aumentar o efetivo policiais nas ruas dos municípios de Cachoeiro, Castelo, Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua e Vargem Alta, todos na área de abrangência do 9º Batalhão.

Os militares realizaram vários pontos de bloqueio em locais estratégicos e em todas as saídas dos seis municípios. Foram realizadas abordagens a pessoas e veículos, com o intuito de coibir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população. Também foram planejadas ações coordenadas pelo Serviço de Inteligência em bairros com altos índices de ocorrências, em alguns com o emprego da Força Tática.

A operação teve início às 15h e foi encerrada às 21h, e de acordo com a PM, resultou em dois fugitivos recapturados, um veículo recuperado, uma espingarda e um simulacro de pistola apreendidos, materiais recuperados com um homem e um adolescente de três roubos em sequência, cinco aparelhos celulares, sete pedras de crack e uma bucha de maconha. 

Durante a ação, foram abordadas 400 pessoas, 310 carros e motocicletas, 12 ônibus, 13 táxis e foram confeccionados 34 autos de infração de trânsito.
O subcomandante do 9º Batalhão, major Fernando Marques Mayrink, ressalta a importância de ações nas cidades do Sul. “A Polícia Militar está compromissada com a população e todos os dias os resultados são comprovados, através de ações ostensivas e de repressão. Nada seria mais justo do que no aniversário de 182 anos da instituição a atenção fosse voltada ao trabalho mais relevante da corporação que é servir e proteger”, completa. 

Todos os envolvidos e materiais apreendidos e recuperados durante a ação foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cachoeiro.