Polícia

Operação Tamanduá prende oito suspeitos de tráfico no Morro da Formiga em Vargem Alta

Três foram ouvidas e liberadas, e outras quatro foram presas e um adolescente foi apreendido. A ação, batizada de ‘Tamanduá’, foi realizada em oito pontos diferentes da cidade

Durante a ação os policiais apreenderam drogas, armas, munições, dinheiros e material para embalar as drogas Foto: ​Divulgação/PM

Uma operação conjuntas das polícias Civil e Militar de Vargem Alta nesta sexta-feira (22), em cumprimento a mandados de busca e apreensão em oito pontos da cidade, resultou na apreensão de drogas e arma. Oito pessoas foram detidas. Batizada de ‘Tamanduá’, a ação teve como objetivo a repressão ao tráfico de drogas e ao porte, posse e comércio irregular de arma de no município.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação foi realizada em quatro residências do Morro da Formiga, três no centro da cidade e uma na localidade de Pedra Branca, zona rural de Vargem Alta. Foram apreendidos: cocaína, crack, maconha, dinheiro, cheques, revólveres, munições, material para embalar drogas e um pé de maconha.

Segundo o subtenente Márcio Vieira, o coordenador da PM na ação, essa operação de inteligência policial visa desarticular o tráfico de drogas e apreender armas de fogo em posse de suspeitos já conhecidos dos policiais. “Hoje trouxemos policiais de Castelo para somar aos esforços dos policiais de Vargem Alta nesse combate incansável que atinge todos os municípios”, comenta.

O sargento Dimas, comandante do 3º Pelotão em Vargem Alta, disse que as ações não vão parar. “O resultado dessa operação é uma somatória de esforços dos policiais que realizaram o trabalho de inteligência, levantando os pontos suspeitos, e que, com apoio da Polícia Civil, do Ministério Público e do Judiciário conseguiram êxito na detenção de vários suspeitos em nosso município”, completa.

Três dos detidos prestaram esclarecimentos na Delegacia do município e foram liberados. Três homens e uma mulher foram autuados em flagrante pelo delegado Vladson Bezerra, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Um adolescente foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público do município para providências.