Uma operação policial terminou em confronto e uma pessoa morta no bairro Gurigica, em Vitória, na noite de sexta-feira (03). O rapaz foi identificado como Ryan Silva Coutinho, de 21 anos, conhecido no local como “Neguinho do Haxixe”.
Segundo a polícia, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas e, no momento da ação, portava uma pistola calibre 9mm, um rádio comunicador e uma bucha de maconha.
A polícia relatou que, por volta das 18h, quando uma equipe do Batalhão de Missões Especiais fazia um patrulhamento na região do Bairro da Penha, em um dos acessos ao morro da Gurigica, os militares avistaram dois suspeitos que estariam armados em uma escadaria.
Segundo a polícia, a dupla atirou contra os militares, que revidaram os disparos. Familiares de Ryan afirmaram que ele já teve passagem pela Justiça quando ainda era adolescente.
Leia também: Fugitivos do presídio de Xuri tinham passagens por tráfico, homicídio e roubo. Veja quem são
A Polícia Militar informou ainda que o Samu foi acionado e também realizado o atendimento pré-hospitalar ao indivíduo no local dos disparos, na tentativa de mantê-lo com vida.
Ainda de acordo com a PM, durante a tentativa de socorro, a população passou a ofender os militares com palavras de baixo calão, ameaças e uma confusão teve início. Parte da rua Desembargador Gilson Mendonça chegou a ser interditada.
“Uma equipe da Força Tática do 1° Batalhão esteve no local e realizou a segurança no momento em que os policiais faziam a movimentação do ferido para uma área onde pudesse receber o atendimento do Samu. Com a chegada da equipe médica, o indivíduo foi atendido, porém constatou -se que ele já estava em óbito. A Polícia Civil foi acionada. O registro da ocorrência foi feito no DHPP. Qualquer denúncia sobre a atuação da Polícia Militar no local pode ser formalizada junto à Corregedoria da Corporação”, diz a nota da Polícia Militar.
A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Todo o material apreendido foi levado até a 1ª Delegacia Regional de Vitória.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Fábio Gabriel.