Polícia

Operação Tiradentes: mais de 350 pessoas detidas, além de dinheiro, armas e drogas apreendidas no ES

Ação contou com fiscalização em bairros e abordagens em ônibus, táxis e veículos em rodovias e vias urbanas dos municípios capixabas

Foto: Divulgação/ PMES

Durante o último feriado prolongado, a Polícia Militar do Espírito Santo realizou em todo Estado uma grande operação reforçando o policiamento dos municípios capixabas.

A operação denominada ‘Tiradentes’ foi encerrada na madrugada desta quarta-feira (22), e contou com blitzen, abordagem a pessoas, a ônibus e a táxis em horários estratégicos.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), mais de 7.800 policiais militares de todos os batalhões e unidades da PMES foram empregados na operação.

Na Grande Vitória as ações se intensificaram nos bairros Feu Rosa, Primeiro de Maio, Santa Rita, Nova Rosa da Penha e Bairro da Penha. De acordo com a polícia esses locais foram mapeados devido aos registros do alto índice de criminalidade. 

O balanço das atividades, divulgado nesta quarta, contabilizou 32.183 pessoas abordadas, dentre as quais 357 foram presas e conduzidas ao DPJ por crimes diversos e sete foragidos da justiça foram recapturados. 

Também foram retiradas de circulação 55 armas de fogo e 519 munições. 

Foram apreendidos ainda 2,9 kg maconha e 2.526 buchas da mesma droga; 3.261 pinos de cocaína, mais de 2.442 pedras de crack, 984 gramas dessa substância e 158 bolas de haxixe.

Foto: Divulgação/ PMES

Abordagens

Durante as abordagens preventivas, realizadas em rodovias e em vias urbanas, as equipes recuperaram 43 veículos roubados ou furtados. Também foram apreendidas 30 carteiras de habilitação e expedidos 740 Autos de Infração de Trânsito.

* Com informações do rep´órter Vitor Moreno, da TV Vitória / Record TV