Quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram detidos pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira, 28, em ações realizadas no Morro do Macaco e em Itararé. Na ocasião, foram apreendidas três armas de fogo, drogas e munições.
A operação foi comandada pela Força Tática do 1º Batalhão, por volta das 19 horas, no Morro do Macaco, em Vitória. As equipes se dividiram em três patrulhas e cercaram os possíveis pontos de fuga do local. Durante o patrulhamento foram vistos indivíduos em atitude suspeita que correram ao perceber a presença policial e adentraram em uma residência. Logo em seguida eles foram abordados por outra equipe da polícia, que vinha pela parte alta do morro.
Na residência foi apreendida uma pistola Glock calibre 9mm, três carregadores, 63 munições de mesmo calibre, uma espingarda calibre 9mm, três munições calibre 12, 200 pinos de cocaína, uma balança de precisão, quatro rádios comunicadores, material para embalo de entorpecentes, um porta carregador e um coldre. Três pessoas foram detidas.
Já no bairro Itararé, aproximadamente às 23h50min, equipes da Força Tática realizaram incursão no Beco do Cigano e apreenderam um adolescente em posse de arma de fogo. Com o menor, de 17 anos de idade, foi apreendida uma pistola Glock calibre 40, 10 munições intactas e um rádio comunicador.
Os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.